terça-feira, 30 de abril de 2013

Rainha Beatrix abdica e Willem-Alexander é o novo rei da Holanda

Ele e a mulher Máxima são o casal mais jovem das monarquias ocidentais.
Beatrix, de 75 anos, encerra um reinado de 33 anos.

Do G1, em São Paulo
 
Agora Princesa dos Países Baixos Beatrix (Centro), ao lado do novo Rei da Holanda, o filho Willem-Alexander e sua esposa, a Rainha Consorte Maxima. (Foto: Reuters)Agora Princesa dos Países Baixos Beatrix (centro) acena para a população, ao lado do novo Rei da Holanda, seu filho Willem-Alexander, e sua esposa, a rainha Consorte Máxima (Foto: Reuters)
A rainha Beatrix da Holanda abdicou ao trono nesta terça-feira (30) em favor de seu primogênito, Willem-Alexander, que se tornou o novo rei dos Países Baixos, durante cerimônia que aconteceu no Salão de Moisés, no Palácio Real de Amsterdã.
"Dou lugar a uma nova geração. Meu filho assume a responsabilidade desta função", disse Beatrix, que já é Princesa dos Países Baixos, em um breve discurso. Beatrix, de 75 anos, encerra um reinado de 33 anos.
  •  
Rainha Beatrix, durante ato de abdicação ao trono em favor do filho, Willem-Alexander e sua esposa Maxima, no Palácio Real, em Amsterdã. (Foto: Reuters)Rainha Beatrix, durante ato de abdicação ao trono em favor do filho Willem-Alexander e sua esposa Máxima, no Palácio Real, em Amsterdã. (Foto: Reuters)

Willem-Alexander e sua mulher Maxima, que será rainha Consorte, estavam acompanhados de suas três filhas. A mais velha, Catalina-Amalia, de 9 anos, é agora a princesa de Orange, herdeira do trono holandês.
Milhares de holandeses se aglomeram na praça em frente ao Palácio Real para se despedirem da rainha Beatrix.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

OBAMA: Jantar com Correspondentes da Casa Branca 2013, em Washington.

28/4/2013 20:52
Por Vanderlan Nader Direto de Washington


O Jantar de Gala Anual promovido por Barack Obama para Homenagear a Imprensa e os Correspondentes da Casa Branca, com a presença de centenas de Jornalistas, Celebridades e Autoridades de Washington,  considerado um dos eventos mais importantes do Calendário Americano.

O Tradicional Jantar Anual que o Presidente Barack Obama e sua esposa Michelle, promovem para Homenagear a Imprensa e os Correspondentes que fazem cobertura dos eventos da Casa Branca realizado na noite de sábado (27), mais de 2.800 convidados se reuniram no Washington Hilton. A 99ª Edição da Festa de Gala Anual se transformou em um evento Tradicional e virou um desfile de Glamour, onde Modelos e Estrelas monopolizam as atenções
O Presidente e a primeira-dama esbanjam simpatia.
O Presidente Obama fez Piada com a franja de sua Mulher.             Michelle Obama.
Katy Perry uma as atrações do Jantar dos Correspondentes da Casa Branca.
Nicole Kidman.                                                                            Sharon Stone.
Anna Wintour a poderosa Editora-Chefe da Vogue Americana.
A Modelo Irina Shayk
Steven Spielberg                    George Lucas                                               Gerad Butler.
O Presidente voltou a fazer algumas piadas com a Imprensa e alguns Republicanos.
Michelle Obama brinca com Conan O’Brien, o Mestre de Cerimônias do Evento.
Sofia Vergara.
Sharon Stone, deslumbrante com um modelo Cavali. 
Os Melhores momentos do Jantar de Gala no Washington Hilton.
As Estrelas brilham no Tapete Vermelho no Jantar de Gala dos Correspondentes da Casa Branca.
As Mulheres mais elegantes da noite,  com a brasileira Morena Baccarin na lista.
Olivia Munn sucesso com seu modelo Marchesa.
Connie Britton.                                                     Claire Danes.
Alexandra Wentworth fez o seu melhor, mas não agradou.       Patricia Arquette, taxada de brega pelos fashionistas presentes, com um vestido inadequado para um Jantar político no Washington Hilton.
Hayden Panettiere.

Obama elogiou o papel dos Jornalistas, enfatizando que compartilhar a Liberdade de Expressão e mostar nossas diferenças.

No Jantar em Homenagem aos Correspondentes da Casa Branca, o Presidente Barack Obama, voltou a lançar algumas piadas e mostrar imagens ineditas que aparece de franja. Mas foram as Estrelas do Cinema, da Música da Televisão e Mídia que monopolizaram as atenções. 
A Simpatia e Simplicidade do O Casal do Século.
O Presidente Obama,  fez piadas com a franja de Michelle.
Katy Perry.
Sofia Vergara.
Nicole Kidman jantou com Harvey Weinstein, o poderoso chefão da Miramax.
Anna Wintour.
Constance Zimmer.                                              Julie Bowen.
Gerard Butler e Piers Morgan.                                                                       Robin Wright.
Elizabeth Banks.
Steven Spielberg e Jeffrey Katzenberg, Ceu da  DreamWorks.       Jessica Pare de Mad Men.
Amy Poehle.                                            Ariana Huffington                             Sophia Bush.
Barbara Streisand com o marido o Magnata, James Brolin.
O Rapper Sul Coreano: Psy.                                                            Michelle Dockery.                                                                        
Kate Mara                                                               A brasileira Morena Baccarin.
Michael J. Fox e sua mulher Tracy Pollan.                                   Emily Montimer.
Rebel Wilson e a Ginasta Olympic Gabby Douglas.
A Alegria do Presidente e da primeira-dama, com o sucesso do Jantar de Gala no Washington Hilton.

domingo, 28 de abril de 2013

Maracanã reabre com festa no

primeiro teste antes da Copa

das Confederações e do

Mundial-2014

  • Protestos, velhos problemas e boas novidades após dois anos e meio
  • Cambistas venderam ingressos por até R$ 100
  • Amigos de Ronaldo vencem Amigos de Bebeto por 8 a 5
Allan Caldas, Carolina de Oliveira Castro e Gian Amato (Email · Facebook · Twitter)
Publicado:
Atualizado:
Dentro do estádio, o torcedor já entra no clima de Copa Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo
Dentro do estádio, o torcedor já entra no clima de Copa Fabiano Rocha / Agência O Globo
RIO - Muitos dirão que o novo Maracanã é um outro estádio, que o antigo acabou. Outros defenderão que a nova casa do futebol do Rio, além de ainda ser bonita, é mais moderna e confortável. O fato é que na sua primeira noite de futebol após mais de dois anos e meio, o novo e o tradicional conviveram no Maracanã. Como antigamente, o estádio viu craques no gramado, manifestações populares de todo tipo na plateia e antigos problemas. Compondo o cenário, telões de alta definição, iluminação de última geração, nova cobertura e um gramado irretocável.
O público de 27 mil pessoas, quase todo formado pelos operários da obra, parecia mais frio do que o habitual. Tanto que o novo Maracanã precisou de animadores para puxar coros e movimentar a plateia. Do lado de fora, cambistas vendiam por até R$ 100 ingressos que foram distribuídos gratuitamente aos trabalhadores e seus familiares. O trânsito também teve problemas, assim como alguns elevadores e banheiros do estádio, reprovados no primeiro evento teste para a Copa das Confederações deste ano e para a Copa do Mundo de 2014.
A festa, acompanhada pela presidente Dilma Rousseff, pelo governador Sérgio Cabral e pelo ex-presidente Lula, teve um show de luzes e de som. Telões e alto-falantes foram aprovados com louvor. Antes de a bola rolar, um vídeo com momentos históricos do Maracanã foi exibido. No fim, uma mensagem dava o tom de um estádio cuja obra ainda parece inacabada e, em parte, encerrada a toque de caixa. “Agora começa a nossa corrida contra o tempo”, dizia a frase final do vídeo. No sábado, até meia hora antes da abertura dos portões, operários trabalhavam no estádio.
BALANÇO DO TESTE: Pontos positivos e negativos
FOTOGALERIA: Diferentes protestos na reabertura
- Foi um bom evento-teste, mas ainda temos coisas para acertar. Uma delas são as bombas de água, que deixaram alguns banheiros sem abastecimento. Um dos elevadores não funcionou, dos quatro que foram testados. O saldo, porém, foi positivo - analisou ícaro Moreno, presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop).
FOTOGALERIA: A chegada do público para o primeiro evento-teste
INFOGRÁFICO: Mapa do novo Maracanã, em detalhes
A alma do velho Maracanã está viva. Em parte, sim. Ao menos na irreverência do público. Após artistas como Neguinho da Beija-Flor, Naldo e Preta Gil se apresentarem, chegou a hora do Hino Nacional. A rubro-negra Sandra de Sá, o tricolor Ivan Lins, o alvinegro Eduardo Dusek e a vascaína Fernanda Abreu foram os encarregados. Primeira a cantar, Abreu, de camisa do Vasco, foi vaiada pela maioria rubro-negra. Na primeira vaia, o Maracanã teve cara de Maracanã.
O pontapé inicial coube a Antônio Pereira, o encarregado de soldas que foi o primeiro operário das obras do estádio. Depois dele, vieram os craques.
Mas houve desfalques. Maior artilheiro da história do Maracanã, Zico afirmou ter recebido um telefonema de Bebeto apenas na última quarta-feira, quando a imprensa noticiava que ele não estava “escalado” para o jogo entre amigos de Bebeto e amigos de Ronaldo. Àquela altura, disse Zico, já tinha compromisso inadiável fora do Rio. Assim como Romário, que fora confirmado no time de Bebeto mas não compareceu.
Mesmo assim, os jogadores deram charme à festa e protagonizaram belos momentos. Além de Ronaldo e Bebeto, jogaram nomes como Renato Gaúcho, Djalminha, Aldair e Zinho. E foi do time de Bebeto, que vestia uniforme com as cores da seleção brasileira, o primeiro gol do novo Maracanã, marcado por Washington, o Coração Valente. Foi um show de gols. Os Amigos de Ronaldo venceram os Amigos de Bebeto por 8 a 5. O Fenômeno marcou dois, um deles em bela jogada individual, ao driblar o zagueiro Donato com um elástico e bater cruzado de canhota. Já Bebeto fez o dele de pênalti, no último lance da partida.
O coração do Maracanã voltou a pulsar.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/copa-das-confederacoes/maracana-reabre-com-festa-no-primeiro-teste-antes-da-copa-das-confederacoes-do-mundial-2014-8231781#ixzz2RkfURu6u
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

domingo, 21 de abril de 2013

Roberto Carlos ganha bolo de aniversário e chuva de fogos de artifício na Arena

Público de 50 mil pessoas prestigiou o espetáculo de cerca de duas horas

 
Roberto Carlos ganha bolo de aniversário e chuva de fogos de artifício na Arena Adriana Franciosi/Agência RBS
Foto: Adriana Franciosi / Agência RBS
Um dia após completar 72 anos, Roberto Carlos foi festejado com emoção em seu show na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Cantando para cerca de 50 mil pessoas, de acordo com a organização do evento, o Rei recebeu um parabéns coletivo com direito a bolo de aniversário e chuva de fogos de artifício.
FOTOS: confira imagens do show
No primeiro show realizado no novo estádio gremista, o trânsito teve momentos de lentidão antes do show. O local e o público, no entanto, foram parabenizados pelo Rei: — Está muito lindo isso aqui — disse.
O esquema de som mostrou-se bom na maior parte dos setores. Algumas reclamações, contudo, foram feitas por quem estava nas arquibancadas superiores.
O show começou com quase nada de atraso: as 21h10 as luzes da Arena se apagaram. A banda subiu ao palco sozinha tocando Como É Grande o Meu Amor por Você. Na sequência, acordes rasgados de guitarra preparam para a entrada do Rei que abre sua apresentação cantando Emoções, para delírio do público.
Em seguida, Roberto cantou o setlist programado e fez sua apresentação padrão. Após uma sequência de canções com temática de sexo, ele apresentou Furdúncio e Esse Cara Sou Eu, dois de seus mais recentes lançamentos.
Depois de um pot-pourri de músicas da Jovem Guarda, veio a surpresa. O bolo de aniversário foi levado ao palco e a banda tocou o Parabéns a Você, acompanhada das 50 mil vozes do público - que fez dos celulares pontos de luz - em um momento de grande emoção.
Na sequência, ele distribuiu pedaços aos que estavam à frente do palco e recebeu presentes. Como É Grande o Meu Amor por Você e Jesus Cristo foram as canções que encerraram o show. O espetáculo, no entanto, ainda reservava a chuva de fogos de artifício de cerca de cinco minutos e a tradicional distribuição de rosas.
Iluminado pelos fogos e depois de cerca de duas horas de espetáculo, o Rei deixou o palco ao som de muitos aplausos.

DONNA ZH

domingo, 14 de abril de 2013

domingo, 14 de abril de 2013

Nicolás Maduro é eleito presidente da Venezuela com 51% dos votos


CARACAS, 15 Abr (Reuters) - O candidato governista Nicolás Maduro ganhou a eleição presidencial da Venezuela de domingo com 51 por cento dos votos, anunciou a autoridade eleitoral na madrugada desta segunda-feira, o que permitirá a continuidade das políticas socialistas de Hugo Chávez, morto em março.
O opositor Henrique Capriles, governador do Estado de Miranda, recebeu 49 por cento dos votos, de acordo com a autoridade eleitoral, em uma votação mais apertada do que o esperado.



Veja as imagens mais marcantes da semana(©Montagem MSN)
Imagens da semana, a partir de 07/04
veja mais fotos »

vídeo



veja mais vídeos »

loteria

você viu?

  • Download da Semana(©Divulgação)
    Enfeite o computador e suas redes sociais com wallpapers do filme 'G.I. Joe – Retaliação'
  • Thammy vira mulherão em 'Salve Jorge'(©Divulgação/TV Globo)
    Atriz vai viver prostituta infiltrada na novela 'Salve Jorge'; veja fotos da transformação  
  • Gatas da MotoGP(©MotoGP)
    Belas grid girls da motovelocidade roubam a cena e brilham no deserto durante o GP do Catar
  • MSN Fotos(©Reddit.com)
    ‘Intrometidos’ estragam fotos de viagem; confira outros cliques indesejados e engraçados
  • Guia para Estudantes(©Getty Images)
    Primeiro emprego pede mudanças e disciplina, mas dicas simples ajudam na adaptação