terça-feira, 30 de abril de 2013

Rainha Beatrix abdica e Willem-Alexander é o novo rei da Holanda

Ele e a mulher Máxima são o casal mais jovem das monarquias ocidentais.
Beatrix, de 75 anos, encerra um reinado de 33 anos.

Do G1, em São Paulo
 
Agora Princesa dos Países Baixos Beatrix (Centro), ao lado do novo Rei da Holanda, o filho Willem-Alexander e sua esposa, a Rainha Consorte Maxima. (Foto: Reuters)Agora Princesa dos Países Baixos Beatrix (centro) acena para a população, ao lado do novo Rei da Holanda, seu filho Willem-Alexander, e sua esposa, a rainha Consorte Máxima (Foto: Reuters)
A rainha Beatrix da Holanda abdicou ao trono nesta terça-feira (30) em favor de seu primogênito, Willem-Alexander, que se tornou o novo rei dos Países Baixos, durante cerimônia que aconteceu no Salão de Moisés, no Palácio Real de Amsterdã.
"Dou lugar a uma nova geração. Meu filho assume a responsabilidade desta função", disse Beatrix, que já é Princesa dos Países Baixos, em um breve discurso. Beatrix, de 75 anos, encerra um reinado de 33 anos.
  •  
Rainha Beatrix, durante ato de abdicação ao trono em favor do filho, Willem-Alexander e sua esposa Maxima, no Palácio Real, em Amsterdã. (Foto: Reuters)Rainha Beatrix, durante ato de abdicação ao trono em favor do filho Willem-Alexander e sua esposa Máxima, no Palácio Real, em Amsterdã. (Foto: Reuters)

Willem-Alexander e sua mulher Maxima, que será rainha Consorte, estavam acompanhados de suas três filhas. A mais velha, Catalina-Amalia, de 9 anos, é agora a princesa de Orange, herdeira do trono holandês.
Milhares de holandeses se aglomeram na praça em frente ao Palácio Real para se despedirem da rainha Beatrix.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial