Egito News (Painel do Paim) - (N. 358 da série de 599 Blogs do Coronel Paim - (O Porta-Voz)
Você pode acessar, diariamente, o MSN, ler suas notícias atualizadas e ver suas fotos, independentemente de nossas postagens neste Blog. Basta clicar no LINK do MSN que está situado ao lado direito desta página, logo abaixo dos LINKS "Google News" e "edsonpaim.com.br". Estes três LINKs conduzem o leitor às últimas Notícias dos Municípios, dos Estados, do País e do Mundo, neles publicadas. CONFIRA!
domingo, 20 de junho de 2010
quinta-feira, 17 de junho de 2010
Fora da escola, jovens entre 15 e 17 anos preferem a rua e trabalho (Pastora Simone Paim)
Diego Alves
No Brasil, 18% dos jovens entre 15 e 17 anos estão fora da escola de acordo com pesquisa do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada).
Em Mato Grosso do Sul existem 212.966 jovens entre 15 e 19 anos, de acordo com a Contagem da População de 2007 feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística).
De acordo com a Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul, em 2009 havia 91.662 alunos matriculados no Ensino Médio em 413 escolas, federais, estaduais, municipais e particulares. Atualmente o faz levantamento atual para saber o indíce da evasão escolar entre adolescentes e jovens que ao invés de estarem ociosos, deveriam ser cidadãos ativos nos estabelecimentos de ensino.
Ainda de acordo com a Secretaria, 12,9% desses adolescentes abandonaram a escola em 2008 e 15,7% reprovaram no mesmo ano. Conforme a pesquisa, o índice de reprovação também influência os jovens a largarem dos estudos.
Um exemplo de quem está fora da escola é o de Elaine Santos de Souza, 17. Mãe de um menino de 1 ano e 8 meses, ela teve que deixar a escola para procurar emprego. “Pensava em procurar um emprego, o problema é que eu não tinha lugar para colocar o meu filho [João Vitor de 1 ano e 8 meses] em uma creche no Zé Pereira”. Reginaldo Coelho
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Estádio do Morumbi está fora da Copa do Mundo de 2014 (Pastora Simone Paim)
postado por: Álvaro Barbosa
Estádio do Morumbi - Foto: Dornicke/Divulgação A CBF divulgou na tarde desta quarta-feira, a informação de que o Estádio do Morumbi, localizado na cidade de São Paulo, está oficialmente fora da Copa do Mundo de 2014, por não
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na tarde desta quarta-feira (16/06), a informação de que o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, mais conhecido como Estádio do Morumbi, está oficialmente excluído do projeto da Copa do Mundo de 2014, a ser realizada no Brasil.
De acordo com as informações da Assessoria de Imprensa da CBF, a exclusão do Estádio do Morumbi se deve ao fato do Comitê da Cidade de São Paulo ter entregado o projeto de reforma do estádio fora do prazo estabelecido em conjunto pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), organizadora do Mundial e pela CBF.
Na realidade, o projeto de reforma e dos custos financeiros do Estádio do Morumbi deveria ter sido entregue no dia 14 de maio deste ano, ao Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL), o que não aconteceu, apesar dos reiterados avisos feitos pelo Comitê e pela CBF.
Com a decisão, o Morumbi não sediará mais a abertura da Copa do Mundo de 2014, e nem a primeira partida. A assessoria da CBF não soube informar quais estádios estariam sendo analisados para sediar os eventos de abertura e de encerramento e as primeiras partidas do Mundial de 2014.
No comunicado divulgado a imprensa, tanto a FIFA, quanto a CBF, se colocam a disposição da cidade de São Paulo para futuras discussões, e juntas, avaliarem outras possibilidades para que a cidade possa sediar alguns jogos e/ou eventos.
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, lamentou a decisão, e admitiu que a prefeitura está analisando a possibilidade de viabilizar um estádio multiuso na região de Pirituba, na zona Norte da cidade, mas informou que as obras devem fica prontas somente em 2020, o que não resolveria o problema.
São Paulo possui outras opções, como o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, mais conhecido como Pacaembu; ou mesmo, o Estádio Palestra Itália, mais conhecido como Parque Antártica, os quais devem começar a ser reformados a partir do segundo semestre de 2010.
A direção do São Paulo Futebol Clube, que administra o Estádio do Morumbi não quis se pronunciar sobre o assunto, mas afirmou que irá emitir um comunicado a imprensa, possivelmente na manhã desta quinta-feira (17/06).
Com informações da Agência Brasil e da Folha On-Line