quarta-feira, 15 de maio de 2013

Revista cita 'efeito Angelina Jolie' e coloca atriz em capa sobre cirurgia

'Time' divulgou nesta quarta-feira (15) nova edição da revista nos EUA.
'Mastectomia de Angelina coloca teste genético sob holofote', diz revista.

Do G1, em São Paulo
Angelina Jolie na capa da revista 'Time' (Foto: Reprodução)Angelina Jolie na capa da revista 'Time' (Foto:
Reprodução)
Angelina Jolie é capa da nova edição da revista norte-americana "Time", divulgada nesta quarta-feira (15). A atriz declarou na terça-feira (14) que passou por uma dupla mastectomia preventiva, uma cirurgia para retirada dos seios.
A reportagem vai ser publicada no site da "Time" na quinta-feira (16) e chegará às bancas dos EUA na sexta (17).
A chamada de capa da Time cita "o efeito Angelina Jolie". "A dupla mastectomia de Angelina Jolie coloca o teste genético sob holofotes. O que sua escolha revela sobre calcular risco, susto e tranquilidade", anuncia a revista na capa.
"Jolie, em consenso quase universal, fez a escolha certa. Ela fez teste positivo para o gene relacionado ao câncer BRCA1, com a possibilidade de que ela desenvolveria a doença em terríveis 87%; depois da cirurgia, os médicos colocaram o número em apenas 5%. Mas muitos especialistas se preocupam com a leitura exagerada das lições. Os testes genéticos são uma ciência jovem", diz o site da revista no anúncio da reportagem.
Cirurgia
A revelação de Angelina Jolie sobre a cirurgia foi feita em um artigo chamado "My Medical Choice", publicado no jornal americano “The New York Times”, na terça-feira.
"Minha mãe lutou contra o câncer por quase uma década e morreu aos 56", diz a atriz no começo do texto. "Ela viveu o suficiente para conhecer seus primeiros netos e segurá-los nos braços. Mas minhas outras crianças nunca terão a chance de conhecê-la e sentir quão amável e graciosa ela era", afirma.
  •  
A atriz Angelina Jolie nesta quinta-feira (11) em Londres (Foto: Reuters)A atriz Angelina Jolie em foto de abril de 2013 (Foto: Reuters)
tópicos:
veja também

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial