Revista cita 'efeito Angelina Jolie' e coloca atriz em capa sobre cirurgia
'Time' divulgou nesta quarta-feira (15) nova edição da revista nos EUA.
'Mastectomia de Angelina coloca teste genético sob holofote', diz revista.
Reprodução)
A reportagem vai ser publicada no site da "Time" na quinta-feira (16) e chegará às bancas dos EUA na sexta (17).
A chamada de capa da Time cita "o efeito Angelina Jolie". "A dupla mastectomia de Angelina Jolie coloca o teste genético sob holofotes. O que sua escolha revela sobre calcular risco, susto e tranquilidade", anuncia a revista na capa.
"Jolie, em consenso quase universal, fez a escolha certa. Ela fez teste positivo para o gene relacionado ao câncer BRCA1, com a possibilidade de que ela desenvolveria a doença em terríveis 87%; depois da cirurgia, os médicos colocaram o número em apenas 5%. Mas muitos especialistas se preocupam com a leitura exagerada das lições. Os testes genéticos são uma ciência jovem", diz o site da revista no anúncio da reportagem.
Cirurgia
A revelação de Angelina Jolie sobre a cirurgia foi feita em um artigo chamado "My Medical Choice", publicado no jornal americano “The New York Times”, na terça-feira.
"Minha mãe lutou contra o câncer por quase uma década e morreu aos 56", diz a atriz no começo do texto. "Ela viveu o suficiente para conhecer seus primeiros netos e segurá-los nos braços. Mas minhas outras crianças nunca terão a chance de conhecê-la e sentir quão amável e graciosa ela era", afirma.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial