segunda-feira, 30 de junho de 2014

Beyoncé é eleita celebridade mais poderosa do mundo pela Forbes

Além das vendas do álbum "Beyoncé", lançado no ano passado, a cantora recebeu milhões de dólares de contratos de patrocínio e de sua linha de roupas
 
FOTO: DIVULGAÇÃO
Compartilhar
A cantora pop Beyoncé é a celebridade mais poderosa do mundo. Pelo menos segundo a revista americana Forbes, que lista ainda o jogador de basquete LeBron James e o produtor musical e rapper Dr. Dre, no ranking divulgado nesta segunda-feira, 30.

Bey, aos 32 anos, desbancou a apresentadora Oprah Winfrey, primeiro lugar na lista de 2013 (agora aparece em quarta posição). A Forbes atribuiu a liderança da cantora pop à sua extensa turnê. No último ano, ela recebeu ganhos estimados em US$ 15 milhões.

A revista também lembra que a estrela arrecadou, em 95 shows, uma média de US$ 2,4 milhões. Além das vendas do álbum "Beyoncé", lançado no ano passado, a cantora recebeu milhões de dólares de contratos de patrocínio e de sua linha de roupas. Jay-Z, o marido de Bey, ainda aparece em ótima posição: 6° lugar.
Outras cantoras que aparecem entre os dez primeiros lugares são Rihanna (8°) e Katy Perry (9°). Embora Beyoncé não seja a que mais arrecadou na lista, a Forbes disse que sua presença na imprensa e nas mídias sociais justificam a posição.

Poder
Para o ranking, a Forbes compila os ganhos antes do pagamento de impostos entre 1º de junho de 2013 e 2014 oriundos de turnês, livros, contratos, patrocínios, filmes e outras fontes de renda residuais. Além disso, acessou as plataformas do site StarCount para determinar presença no Facebook, Twitter e Youtube.

De acordo com a própria revista, a fama e a influência são medidas pela frequência com que as celebridades apareceram na mídia e pelo impacto que tiveram na indústria de entretenimento e na cultura. A maioria dos contemplados na lista “global” é norte-americana.

Lista
O cantor do sucesso “Happy”, Pharrell Williams, estreou na lista deste ano na 38ª posição. Além dele, entraram no ranking o cantor e vencedor do Grammy, Bruno Mars (13ª), e os atores Bradley Cooper ( 48º) e Matthew McConaughey (52º).

Quem saiu da lista foram: a cantora Madonna, o jogador de futebol aposentado David Beckham, as atrizes Kristin Stewart e Charlize Theron, o empresário Donald Trump e os atores Alec Baldwin, Tom Cruise e Adam Sandler.
Confira o 10 primeiros colocados: 1°. Beyoncé, cantora
2°. LeBron James, jogador de basquete
3°. Dr. Dre, produtor musical
4°. Oprah Winfrey, apresentadora de TV
5°. Ellen DeGeneres, apresentadora de TV
6°. Jay Z, rapper
7°. Floyd Mayweather Jr., boxeador
8°. Rihanna, cantora
9°. Katy Perry, cantora
10°. Robert Downey Jr., ator
Redação O POVO Online

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial