terça-feira, 8 de abril de 2014

William, Kate e George visitam países ao sul do império britânico


7/4/2014 11:49
Por Redação, com agências internacionais - de Wellington



O príncipe William e Kate Middleton, na companhia do filho, George, iniciaram nesta segunda-feira uma visita a Nova Zelândia, ao sul do império britânico. Devido ao vento, Kate quase mostrou demais ao descer as escadas do avião. Os duques de Cambridge fazem uma viagem de 19 dias pela Nova Zelândia e Austrália.
Um vento mais forte levantou as saias da princesa Kate, ao desembarcar na Nova Zelândia
Um vento mais forte levantou as saias da princesa Kate,
ao desembarcar na Nova Zelândia

Durante uma ida à casa do governo neozelandês na cidade de Wellington, o primeiro-ministro, John Key, promoveu uma recepção tradicional maori e cumprimentaram autoridades fazendo o “hongi”, tradicional gesto de boas-vindas local que consiste em tocar nariz com nariz.
O príncipe e a duquesa de Cambridge, nas próximas semanas, participarão de uma degustação de vinhos em uma vinícola local, encontrarão o diretor de O Senhor dos Anéis, Peter Jackson, e visitarão a cidade de Christchurch, devastada por um terremoto em 2011. O bebê, que nesta segunda-feira fez uma de suas raras aparições públicas desde o nascimento, estará presente em poucos atos.
Babá real
Na entourage do príncipe George, segue junto a babá, María Teresa Turrión Borrallo. Espanhola, a jovem permanece ao lado do bebê real todo o tempo. George é terceiro na linha sucessória ao trono e nasceu no dia 22 de julho de 2013.
– María é uma babá em tempo integral que começou a trabalhar conosco recentemente e acompanha o duque e a duquesa (de Cambridge) e o príncipe George à Nova Zelândia e à Austrália. Ela estudou em Norland College, centro de educação de cuidados infantis em Bath, no oeste de a Inglaterra, e o duque e a duquesa de Cambridge estão encantados — disse um porta-voz do palácio de Kensington.
Um curso em tempo integral de três anos intensivos na instituição custa a partir de US$ 21 mil por ano.
O porta-voz não quis se pronunciar sobre a nacionalidade da mulher, já que os dados dos empregados do palácio são confidenciais. Mas a revista britânica Hello! afirmou na edição desta semana que María Teresa é uma espanhola de 30 anos, que foi contratada em fevereiro. Ela já teria sido vista em passeios com o príncipe pelo Hyde Park, protegida por um guarda-costas.


Tags: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial