Massa e Rubinho lembram Senna, e Galisteu posta foto emocionada
Última namorada, pilotos, ex-jogadores de futebol e até o Corinthians, time do coração do tricampeão mundial, lembram do tricampeão nas redes sociais
- Ele merece todas as formas de homenagens. Sempre. #sennaforever - postou.
O piloto Felipe Massa publicou uma imagem do capacete verde e amarelo de Ayrton, com o fundo preto e a mensagem: "Rest in peace, Ayrton Senna. Forever in our hearts". Já Rubinho postou uma foto de Senna na Williams, onde pilotou em 1994. Piloto da Ferrari, o espanhol Fernando Alonso também se lembrou do brasileiro e ainda citou Roland Ratzenberger, que faleceu um dia antes de Senna no mesmo circuito.
- E agora Imola... Roland Ratzenberger, Ayrton Senna e aquele maldito GP há 20 anos. A atual segurança da F-1 também é legado deles #herois - disse o bicampeão mundial.
Outro que também lembrou de Ayrton foi o britânico Lewis Hamilton. Atualmente na Mercedes, ele, que foi campeão da categoria em 2008, fez a homenagem de outra forma: com um texto em seu site oficial. O piloto ainda publicou uma foto do brasileiro com o título "Senna: The Genuine Hero" (do inglês, "Senna: O Herói Genuíno"). Jean-Éric Vergne, da Toro Rosso, postou: "20 anos...#senna #omelhor". Romain Grosjean, da Lotus, disse: "20 anos atrás perdemos Senna, um dos maiores pilotos de todos os tempos #lembredesenna". Piloto na Fórmula Indy, Tony Kanaan agradeceu o conterrâneo: "Valeu, Chefe... 20 anos".
- Eu amava carros. Naquele momento, Ayrton Senna e Alain Prost eram os líderes do bando e eles imediatamente chamaram minha atenção. Ayrton era sempre tão legal e educado quando era entrevistado após uma corrida. No topo disso tudo, as crianças eram atraídas pelas cores. E eu amava aquele laranja e branco da McLaren com o capacete amarelo de Ayrton. Eu comecei a acompanhá-lo e seguir seu sucesso. Quando fiquei mais velho, comecei a tentar entender mais sobre ele. Muito da maneira como piloto hoje é inspirada no que o vi fazer - disse Hamilton.
01
- Hoje faz 20 anos que perdemos um dos maiores ídolos que já tivemos no Brasil. Jamais esqueceremos do seu legado, da sua luta e das suas vibrantes e trabalhadas vitórias, é um orgulho para nós brasileiros ter grandes ídolos como o Ayrton Senna. Obrigado ídolo por nos fazer entender que, não há vitória sem luta, nem glória sem sacrifício. FELIZ DIA DO TRABALHADOR E FELIZ DIA DO GRANDE AYRTON SENNA# Ayrtonparasempre#somostodosiguais #somostodoshumanos #nãoaoracismo.
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, também não esqueceu da data. Além do comentário, postou uma imagem da Seleção Brasileira - com feras como Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Dida e Juninho Pernambucano - em um jogo do passado homenageando Senna com uma faixa.
- Hoje, 20 anos após sua morte, a lenda de Ayrton #Senna segue viva. Um grande esportista e um grande filantropo - disse o cartola.
Ex-jogador do Milan, o italiano Franco Baresi também exaltou o brasileiro por meio as redes sociais.
- Obrigado, Ayrton Senna, lenda da Fórmula 1 e campeão inesquecível.
Irmão de Murilo Endres, o meio de rede Gustavo, que jogou a Superliga Masculina de vôlei pelo Canoas, falou que está com saudades do piloto. A dupla Alison e Bruno Schmidt, do vôlei de praia, também fez uma homenagem com uma foto do tricampeão da F-1 com o capacete verde e amarelo. Ricardo, ex-parceiro de Emanuel nas areias, publicou uma foto com os dizeres: "Ayrton Senna: The Legend" (do inglês, "Ayrton Senna: A Lenda"). Já o tricampeão de Roland Garros, Gustavo Kuerten, chamou Ayrton de gênio.
- Gênio, ídolo e herói de uma nação!!! Ayrton Senna do Brasil!!! #Senna #inesquecivel - postou o ex-tenista.
Antes de defender a equipe britânica, Senna passou pelas escuderias Toleman, Lotus e McLaren. Ele foi campeão em três ocasiões na Fórmula 1, em 1988, 1990 e 1991. Em toda a carreira, teve 41 vitórias.
O mundo do MMA também se manifestou ao lembrar de Senna. Astros do UFC, os lutadores Wanderlei Silva e Vitor Belfort enviaram mensagens nas redes sociais e publicaram fotos de momentos vitoriosos da carreira do piloto brasileiro.
- Ele era perseguido pela organização, era criticado. Os criticos e perseguidores tinham inveja dele. Mas ele permanecia fiel a Deus e seus princípio. E por isso que Ayrton Senna era meu ídolo - publicou Belfort.
- Melhores momentos da #f1. Best moments from F1! #piquet#senna 6 world titles together! 6 campeonatos soh entre esses 2! - disse Nelsinho.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial