quinta-feira, 1 de maio de 2014

Massa e Rubinho lembram Senna, e Galisteu posta foto emocionada

Última namorada, pilotos, ex-jogadores de futebol e até o Corinthians, time do coração do tricampeão mundial, lembram do tricampeão nas redes sociais

Por Rio de Janeiro
 
Rubinho publica foto de Senna na Williams (Foto: Reprodução / Instagram)Rubinho publica foto de Senna na Williams (Foto: Reprodução / Instagram)
Tido como um dos maiores ídolos do esporte brasileiro, Ayrton Senna faleceu há exatos 20 anos em um trágico acidente no GP de San Marino, em Ímola. Mas os fãs do tricampeão da Fórmula 1 não esquecem de sua imagem voando baixo nas pistas e fazendo com que o Brasil todo parasse, vidrado em frente à televisão, nos domingos de corrida. Nesta quinta-feira, não podiam faltar homenagens nas redes sociais ao ex-piloto. Última namorada do tricampeão mundial, a modelo e apresentadora Adriane Galisteu publicou uma foto de um dos muitos momentos de alegria ao lado do amado.
- Ele merece todas as formas de homenagens. Sempre. #sennaforever - postou.
senna adriane galisteu instagram (Foto: Reprodução )Senna ao lado de Adriana Galisteu. Apresentadora postou nas redes sociais (Foto: Reprodução )




O piloto Felipe Massa publicou uma imagem do capacete verde e amarelo de Ayrton, com o fundo preto e a mensagem: "Rest in peace, Ayrton Senna. Forever in our hearts". Já Rubinho postou uma foto de Senna na Williams, onde pilotou em 1994. Piloto da Ferrari, o espanhol Fernando Alonso também se lembrou do brasileiro e ainda citou Roland Ratzenberger, que faleceu um dia antes de Senna no mesmo circuito.
- E agora Imola... Roland Ratzenberger, Ayrton Senna e aquele maldito GP há 20 anos. A atual segurança da F-1 também é legado deles #herois - disse o bicampeão mundial.
felipe massa homenagem senna (Foto: Reprodução )Felipe Massa homenageia Ayrton com bonita imagem (Foto: Reprodução )








Outro que também lembrou de Ayrton foi o britânico Lewis Hamilton. Atualmente na Mercedes, ele, que foi campeão da categoria em 2008, fez a homenagem de outra forma: com um texto em seu site oficial. O piloto ainda publicou uma foto do brasileiro com o título "Senna: The Genuine Hero" (do inglês, "Senna: O Herói Genuíno"). Jean-Éric Vergne, da Toro Rosso, postou: "20 anos...#senna #omelhor". Romain Grosjean, da Lotus, disse: "20 anos atrás perdemos Senna, um dos maiores pilotos de todos os tempos #lembredesenna". Piloto na Fórmula Indy, Tony Kanaan agradeceu o conterrâneo: "Valeu, Chefe... 20 anos".
senna  Jean-Éric Vergne (Foto: Reprodução )Jean-Éric Vergne posta citação de Ayrton Senna (Foto: Reprodução )


- Eu amava carros. Naquele momento, Ayrton Senna e Alain Prost eram os líderes do bando e eles imediatamente chamaram minha atenção. Ayrton era sempre tão legal e educado quando era entrevistado após uma corrida. No topo disso tudo, as crianças eram atraídas pelas cores. E eu amava aquele laranja e branco da McLaren com o capacete amarelo de Ayrton.  Eu comecei a acompanhá-lo e seguir seu sucesso. Quando fiquei mais velho, comecei a tentar entender mais sobre ele. Muito da maneira como piloto hoje é inspirada no que o vi fazer - disse Hamilton. 
hamilton homenagem senna (Foto: Reprodução )Hamilton posta homenagem ao "Herói Genuíno", Ayrton Senna (Foto: Reprodução )

01
HOMENAGENS de outros esportes A SENNA


Daniel Alves relembra de Ayrton na web (Foto: Reprodução / Instagram)Daniel Alves relembra de Ayrton na web (Foto: Reprodução / Instagram)
Nesta quarta-feira, antes de entrar em campo no jogo contra o Nacional-AM pela Copa do Brasil, o time do Corinthians prestou uma homenagem a Ayrton, entrando com réplicas de seu capacete verde e amarelo no campo. Os jogadores os utilizaram no momento da execução do Hino Nacional Brasileiro. Lateral do Barcelona e da seleção brasileira, Daniel Alves foi um dos que relembrou de Ayrton e também apareceu com o equipamento semelhante ao do ex-piloto em uma foto na internet.
- Hoje faz 20 anos que perdemos um dos maiores ídolos que já tivemos no Brasil. Jamais esqueceremos do seu legado, da sua luta e das suas vibrantes e trabalhadas vitórias, é um orgulho para nós brasileiros ter grandes ídolos como o Ayrton Senna. Obrigado ídolo por nos fazer entender que, não há vitória sem luta, nem glória sem sacrifício. FELIZ DIA DO TRABALHADOR E FELIZ DIA DO GRANDE AYRTON SENNA# Ayrtonparasempre#somostodosiguais #somostodoshumanos #nãoaoracismo. 
neymar senna homenagem (Foto: Reprodução )A homenagem de Neymar (Foto: Reprodução/Instagram )
Neymar foi outro a se manifestar na grande rede. O craque do Barcelona, usou uma ilustração de Ayrton - a quem chama de #mito - com o macacão da Williams e uma citação do saudoso piloto.
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, também não esqueceu da data. Além do comentário, postou uma imagem da Seleção Brasileira - com feras como Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Dida e Juninho Pernambucano - em um jogo do passado homenageando Senna com uma faixa.
- Hoje, 20 anos após sua morte, a lenda de Ayrton #Senna segue viva. Um grande esportista e um grande filantropo - disse o cartola.
Ex-jogador do Milan, o italiano Franco Baresi também exaltou o brasileiro por meio as redes sociais.
- Obrigado, Ayrton Senna, lenda da Fórmula 1 e campeão inesquecível.
baresi homenagem senna (Foto: Reprodução )Franco Baresi, ex-craque do Milan, lembra de Ayrton (Foto: Reprodução )


Irmão de Murilo Endres, o meio de rede Gustavo, que jogou a Superliga Masculina de vôlei pelo Canoas, falou que está com saudades do piloto. A dupla Alison e Bruno Schmidt, do vôlei de praia, também fez uma homenagem com uma foto do tricampeão da F-1 com o capacete verde e amarelo. Ricardo, ex-parceiro de Emanuel nas areias, publicou uma foto com os dizeres: "Ayrton Senna: The Legend" (do inglês, "Ayrton Senna: A Lenda"). Já o tricampeão de Roland Garros, Gustavo Kuerten, chamou Ayrton de gênio.
- Gênio, ídolo e herói de uma nação!!! Ayrton Senna do Brasil!!! #Senna #inesquecivel - postou o ex-tenista.
Antes de defender a equipe britânica, Senna passou pelas escuderias Toleman, Lotus e McLaren. Ele foi campeão em três ocasiões na Fórmula 1, em 1988, 1990 e 1991. Em toda a carreira, teve 41 vitórias.
O mundo do MMA também se manifestou ao lembrar de Senna. Astros do UFC, os lutadores Wanderlei Silva e Vitor Belfort enviaram mensagens nas redes sociais e publicaram fotos de momentos vitoriosos da carreira do piloto brasileiro.
- Ele era perseguido pela organização, era criticado. Os criticos e perseguidores tinham inveja dele. Mas ele permanecia fiel a Deus e seus princípio. E por isso que Ayrton Senna era meu ídolo - publicou Belfort. 
corinthians homenagem senna (Foto: Reprodução )Time de Ayrton, Corinthians faz homenagem usando réplicas de seu capacete (Foto: Reprodução )


01
LEMBRANÇA DISCRETA
Filho do outro tricampeão mundial do Brasil, Nelsinho Piquet não lembrou especificamente de Senna, mas falou numa redes sociais de Ayrton e do pai, Nelson Piquet. Com uma foto do GP do Brasil de 1986, no qual houve dobradinha do Brasil (Piquet venceu e Ayrton foi segundo), ele exaltou a época de ouro do país na Fórmula 1. 
- Melhores momentos da #f1. Best moments from F1! #piquet#senna 6 world titles together! 6 campeonatos soh entre esses 2! - disse Nelsinho.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial