segunda-feira, 20 de maio de 2013

'Bote Fé': ícones religiosos da JMJ chegam à Praia de Icaraí

  • No estado, eles circularão por oito cidades, terminando na capital, local sede do evento
Maisa Capobiango (O GLOBO
Publicado:
Atualizado:
Multidão no 'Bote Fé', na Praia de Icaraí, em Niteroi; evento marca chegada de cruz e imagem que acompanham o Papa na Jornada Jornada Mundial da Juventude Foto: Urbano Erbiste / Extra/O Globo
Multidão no 'Bote Fé', na Praia de Icaraí, em Niteroi; evento marca chegada de cruz e imagem que acompanham o Papa na Jornada Jornada Mundial da Juventude Urbano Erbiste / Extra/O Globo
RIO — Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, chegaram na tarde deste domingo à Praia de Icaraí, em Niterói, num dos eventos que antecedem a JMJ, o “Bote Fé”. A peregrinação das duas insígnias começou em julho de 2011, após a última JMJ, realizada em Madri, na Espanha. No Estado do Rio, os símbolos circularão, ao todo, por oito cidades, terminando na capital, que será a sede da Jornada.
— Essas oportunidade de interação, de conhecer gente nova, são muito boas. Percebo que agora os jovens estão com mais fé — diz a estudante Isis Petra, de 15 anos moradora de Icaraí.
O adolescente Leonardo Carvalho Baltar, de 16 anos, mora em Petrópolis e veio a Niterói para acompanhar o "Bote Fé".
— O grupo da nossa paróquia está participando de todos os eventos que antecedem a JMJ. Como também vamos receber os ícones, no dia 14 de julho, a expectativa é grande — afirma.
Uma missa foi realizada no local pelo arcebispo da cidade, dom Francisco Rezende Dias. Antes de chegar a Niterói, os dois símbolos estavam em Campos, no Norte Fluminense. Eles já passaram por 250 cidades brasileiras.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/bote-fe-icones-religiosos-da-jmj-chegam-praia-de-icarai-8435911#ixzz2TpFy1sDP
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial