terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Morre Dona Canô, aos 105 anos, na Bahia





  • Anterior2 de 12Próxima


    MAIS: Dona Canô recebe alta
    Por FAMOSIDADES
    SÃO PAULO - Morreu na manhã desta terça-feira (25), Claudionor Viana Teles Veloso, a Dona Canô - mãe de Maria Bethânia e Caetano Veloso. Ela tinha 105 anos e estava em sua casa, na cidade de Santo Amaro da Purificação, na Bahia, quando faleceu.
    Dona Canô sofreu um ataque isquêmico cerebral e foi internada no dia 5 de novembro. Recuperada, a idosa recebeu alta do hospital São Rafael, em Salvador, na última sexta-feira (21), e passou a noite de Natal com sua família.
    Dona Canô nasceu em 16 de setembro de 1907, e ficou conhecida por ser matriarca de uma das famílias mais tradicionais do estado baiano. Ela era mãe de Clara, Roberto, Caetano, Bethânia, Rodrigo e Mabel (biológicos), e adotou as filhas Irene e Nicinha.
    Ela também ficou conhecida por celebrar seus aniversários publicamente e por fazer parte da tradicional Festa de Reis em Santo Amaro, que reúne milhares de pessoas em toda região.

    FAMOSIDADES



    guias time out - são paulo

    • Baladas da virada
      Entre em 2013 com muita diversão, sem sair da cidade, com a nossa seleção de cinco animadas festas de réveillon
    • Entrevista: Martin Freeman
      O ator inglês fala sobre os desafios de encenar o papel principal do primeiro filme da trilogia 'O Hobbit', adaptação de Peter Jackson...

    0 Comentários:

    Postar um comentário

    Assinar Postar comentários [Atom]

    << Página inicial