terça-feira, 13 de setembro de 2011

Miss Universo 2011: "Falei para mim mesma que iria vencer"

Leila Lopes falou que racismo não a atinge e que após coroação sua meta é ajudar o problema da Aids em seu país, a Angola

Carol Martins, iG Gente | 13/09/2011 03:36

Foto: Manuela Scarpa/Photo Rio News
Leila Lopes a Miss Universo 2011
Após vencer o Miss Universo 2011, Leila Lopes atendeu a imprensa do mundo todo, no palco em que foi coroada, na noite desta segunda-feira (12), no Credicard Hall, em São Paulo.
A angolana contou o motivo de ter vencido o concurso. “Meus amigos dizem que minha principal qualidade é o meu sorriso que consegue contagiar as pessoas. Tentei ser a pessoa mais alegre, independente de ter problemas, de estar numa competição. Acho que consegui transparecer isso", disse.


Foto: Claudio Augusto Ampliar
Miss Universo 2011: Leila Lopes
Mas pelo visto não foi só o sorriso o “motivo principal” que a fez ganhar. “Eu falei para mim mesma que eu iria vencer. Eu acreditei”, contou ela.

Leila também falou qual foi a maior dificuldade enfrentada no decorrer da preparação para o concurso. “A minha timidez. No palco não parece tanto, mas sou muito tímida. Tanto que não imaginava ser Miss. Sempre fui muito envergonhada mas com o tempo as pessoas me diziam que era para eu concorrer ao miss angola. Aí fui acreditando e aqui estou”, disse ela que ainda acrescentou: “Olhava pras outras raparigas nos ensaios, elas eram tão soltas, e eu me perguntava será que iria conseguir", disse.

Para a atual miss universo um dos momentos mais estimulantes da noite foi ter se consagrado entre as cinco finalistas. "Quando entrei no Top5 fiquei muito ansiosa. Era a primeira vez que meu país entrava e fiquei nervosa porque queria muito ganhar", falou.
Única negra a estar entre as finalistas - e quarta integrante do continente africano a vencer o concurso -, Leila falou sobre a questão do racismo no mundo. "Felizmente o racismo não me atinge. Acho que os racistas precisam procurar ajuda, não é normal em pleno século XXI ainda pensarem nessa forma. Devemos todos nos respeitar, independente da raça, do sexo e do meio social", disse.

Foto: Claudio Augusto Ampliar
Leila Lopes, Miss Universo 2011
Conhecida em seu país como "diamante negro" Leila contou sobre um dos rumos que irá tomar em seu reinado. "Minha beleza vai ajudar a todos. Vou lutar contra a AIDS, porque este é o principal projeto em Angola", disse a Miss.
Ao final da coletiva Leila agradeçeu aos seus conterrâneos. "Angola, muito obrigada por ter torcido, acreditado em mim, eu vi as mensagem no Facebook. As pessoas me ligavam e diziam que tinha notícias minhas nos jornais, que o diamente negro de Angola estava se destacando no Miss Universo", disse emocionada.

Leia tudo sobre:
© Copyright 2000-2011, Internet Group - Portais: iG, iBest e BrTurbo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial