sexta-feira, 26 de agosto de 2011


EUA preparam-se para a chegada do 

furacão Irene

26.08.2011 08:20



Clique no seguinte LINK para VER ouvir o VÍDEO:

http://sicnoticias.sapo.pt/mundo/article736953.ece


Cinco estados norte americanos estão em alerta devido à aproximação do Furacão Irene. O mayor de Nova Iorque pediu à população que reside nas zonas baixas da cidade para abandonar a região nas próximas horas.
Os EUA preparam-se para o furacão que à passagem pelas Bahamas fez pelo menos 5 mortos e deixou um rasto de destruição.


O presidente da Câmara  de Nova Iorque ordenou a evacuação de vários hospitais e lares de idosos,  aconselhando os residentes a guardarem bens de primeira necessidade, perante  a ameaça do furacão Irene, que poderá chegar à cidade no domingo. 
    "Preparemo-nos para o pior e esperemos o melhor", afirmou na quinta-feira,  citado pela agência noticiosa AFP, Michael Bloomberg, ordenando a evacuação  de hospitais e lares de idosos nas zonas costeiras mais expostas. 
    O autarca recomendou a todos os nova-iorquinos que possam para que abandonem  hoje a cidade, em estado de alerta, acrescentando que, se os ventos forem  demasiado fortes, os transportes públicos serão interrompidos no fim-de-semana.
Na Virgínia, cerca de 100 mil membros da Guarda nacional estão prontos  a intervir caso seja necessário e na Carolina do Norte as autoridades começaram  a retirar os turistas ao longo de 150 quilómetros de costa. 
    O furacão Irene, que chegou na quinta-feira às Bahamas, já matou cinco  pessoas nas Caraíbas e dirige-se agora para a costa Leste dos Estados Unidos.



Cancelada inauguração de monumento a Martin Luther King A cerimónia, que estava prevista para domingo, tinha programada a participação do presidente dos EUA, Barack Obama, que deveria discursar na ocasião perante cerca de 250 mil pessoas, tendo sido agendada para outubro.


    Com ventos máximos de 185 quilómetros por hora, o "Irene" mantém-se  um furacão de categoria 3 na escala de Saffir-Simpson de um máximo de cinco,  encontrando-se a cerca de 855 quilómetros da Carolina do Norte. 
Com Lusa

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial