Candidatas do Miss Universo 2009 abrem mão de prazeres pela coroa
23.ago.09/Matt Petit/Efe
Larissa Costa durante desfile de biquíni em uma das etapas do Miss Universo em Paradise Island, nas Bahamas
da Efe, em Nassau
Comer uma sobremesa mais encorpada, matar tempo ou ficar na cama por mais algumas horas são alguns dos prazeres que as 84 candidatas à coroa de Miss Universo 2009 têm de que renunciar durante a estada nas Bahamas, onde acontece o concurso.
A Miss Brasil 2009, a potiguar Larissa Costa, é uma das favoritas da premiação, que será transmitida, no Brasil, pela Band, a partir das 21h50.
Com os nervos à flor da pele, as aspirantes ao reinado de Miss Universo vivem as horas finais antes da escolha da vitoriosa na cerimônia final deste domingo, no complexo hoteleiro Atlantis, em Paradise Island, nas Bahamas. "Passamos um mês nos controlando bastante, fazendo dieta", disse à agência de notícias Efe a Miss Venezuela, Stefania Fernández, que reconheceu sua dificuldade em resistir aos doces.
"Oferecem todas essas sobremesas ótimas e não podemos comê-las", expressou Fernández, de apenas 18 anos.
Já a Miss Argentina, Johanna Lasic, 23, diz que ela e as suas companheiras dormem "muito pouco, umas quatro horas diárias", mas assume que os sacrifícios realizados valem a pena. "Estamos todas ansiosa para a cerimônia de coroação", afirmou Lasic.
Todas as 84 candidatas à coroa passaram nos últimos dias por uma série de provas para fazer parte do seleto grupo das 15 semifinalistas, o qual o júri só divulgará neste domingo. Elas tiveram que passar por entrevista na qual os membros do júri puseram a preparação, capacidade de expressão e inteligência a toda prova. As provas perante jurados também incluíram desfiles em traje de banho e gala.
23.ago.09/Matt Petit/Efe
Larissa Costa durante desfile de biquíni em uma das etapas do Miss Universo em Paradise Island, nas Bahamas
Larissa Costa durante desfile de biquíni em uma das etapas do Miss Universo em Paradise Island, nas Bahamas
Premiação
Para a abertura da competição, todas as candidatas a Miss Universo 2009, concursou que coroou a primeira ganhadora em 1952, usarão trajes desenhados pelo estilista porto-riquenho Carlos Alberto Otero Brunet.
Os mestres de cerimônias da grande festa de coroação serão Billy Bush, da revista "Access Hollywood", que já ocupou a função em 2003, 2004 e 2005, e a modelo e atriz americana Claudia Jordan, que participou do programa "O Aprendiz: Celebridades", comandado pelo magnata americano Donald Trump.
Esta é a primeira vez em que as Bahamas recebem o concurso Miss Universo, propriedade de Trump e do conglomerado NBC Universal.
Favoritas
Neste ano, a coroa parece destinada às belezas latino-americanas e asiáticas.
Na votação da preferência dos internautas, a brasileira Larissa --uma morena de olhos verdes de 25 anos e 1,77 m de altura, cabelo castanho e medidas quase perfeitas (90 centímetros de busto, 63 de cintura e 93 de quadril)-- aparecia, até a manhã deste domingo, em segundo, atrás somente da indonésia Zivanna Letisha Siregar, 20.
Outras duas asiáticas estão entre as dez mais bem cotadas: a tailandesa Chutima Durongdej; em quarto, e a vietnamita Hoang Yen Vo
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial