domingo, 17 de maio de 2009

Candidata do Rio Grande do Norte é eleita Miss Brasil 2009


Folha Online e UOL Tabloide

A nova Miss Brasil, Larissa Costa Silva de Oliveira, 25, foi eleita na madrugada deste domingo (10), em cerimônia transmitida pela Band e apresentada por Renata Fan (miss Brasil 1999) e Nayla Micherif (miss Brasil 1997). O evento aconteceu no Memorial da América Latina, na zona oeste de São Paulo.

Larissa é pedagoga e trabalha na Secretaria de Educação da cidade de Natal, além de realizar trabalhos como modelo.
A nova Miss Brasil!

* Flávio Florido/UOL Larissa Costa, a linda Miss RN, recebe da Miss Universo 2008 a coroa de Miss Brasil 2009



Em segundo lugar ficou a candidata mineira Rayanne Fernanda de Morais, seguida por Denise Ribeiro Aliceral, do Distrito Federal (em terceiro), e pelas candidatas do Pará, Rayana de Carvalho Brêda, e do Ceará, Khrisley karlen Gonçalves da Silva, quarto e quinto lugares, respectivamente.
Concurso de miss é assim...

* Mauricio Lima/AFP

Candidatas dançam no concurso Miss Brasil 2009: da esquerda para a direita, só beldades...

* Especial do UOL Tabloide: leia entrevistas e assista a depoimentos de todas as misses
* De perto, de pertinho... As misses são ainda mais lindas... Confira no álbum de bastidores


A nova Miss Brasil sai da premiação com um prêmio de R$ 200 mil em contratos. Ela será a representante do Brasil no Miss Universo 2009, que acontecerá no dia 23 de agosto nas Bahamas, também com transmissão pela Band.

Duas brasileiras já conquistaram o título de miss Universo: a gaúcha Ieda Maria Vargas em 1963 e a baiana Martha Vasconcelos em 1968.

Concurso

Como de praxe, vinte e sete candidatas disputaram o posto de a mais bela brasileira (clique na palavra sublinhada e veja entrevista e foto da miss, além de um recado especial que ela deixou para você, internauta).
A primeira atração foi o desfile de trajes típicos. Antes de divulgarem a vencedora, teve samba, com apresentação de Jorge Aragão. Só depois da cantoria foi anunciado o primeiro prêmio da noite: a Miss Minas Gerais levou o prêmio de melhor traje típico por uma vestimenta que homenageava a religiosidade mineira.
O segundo desfile da noite foi o de trajes de gala - também uma tradição nos concursos de beleza. Depois, foram apresentados os jurados - entre eles, Leandro, do KLB; o jornalista Marcelo Tas; e a eterna musa nacional Luiza Brunet.

A terceira parte do concurso começou com o desfile de biquínis, quando são apresentados ao público os dados pessoais das candidatas, como idade e se trabalha ou estuda (os desfiles anteriores apresentavam os Estados representados pelas beldades). Na sequência, o segundo prêmio da noite foi anunciado: a Miss Pernambuco foi eleita Miss Simpatia, prêmio em que as eleitoras são as próprias misses.


Semifinalistas

O primeiro corte da noite eliminou 12 candidatas: Miss Acre; Miss Alagoas; Miss Amapá; Miss Amazonas; Miss Maranhão; Miss Mato Grosso; Miss Pernambuco; Miss Piauí; Miss Rondônia; Miss Roraima; Miss Sergipe e Miss Tocantins.

Sobraram, portanto, 15 misses, que desfilaram na seguinte em trajes casuais: Miss Bahia; Miss Ceará; Miss Distrito Federal; Miss Espírito Santo; Miss Goiás; Miss Mato Grosso do Sul; Miss Minas Gerais (selecionada pelo público); Miss Pará (única da região Norte que passou de fase); Miss Paraíba; Miss Paraná; as três representantes dos "rios" (Miss Rio de Janeiro; Miss Rio Grande do Norte; Miss Rio Grande do Sul); Miss Santa Catarina; e a anfitriã Miss São Paulo.

Dessas 15, 10 seguiram para a semifinal: Miss Bahia; Miss Ceará; Miss Distrito Federal; Miss Minas Gerais; Miss Pará; Miss Paraná; as três representantes dos "rios" (Miss Rio de Janeiro; Miss Rio Grande do Norte; Miss Rio Grande do Sul); e Miss Santa Catarina.

Final
Os jurados selecionaram, então, as cinco finalistas: Dessas 15, 10 seguiram para a semifinal: Miss Ceará; Miss Distrito Federal; Miss Minas Gerais; Miss Pará; e Miss Rio Grande do Norte.



O Editor do UOL Tabloide torce, desde já, pela representante brasileira no Miss Universo: boa sorte!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial