sábado, 10 de maio de 2008

Massa conquista pole na Turquia pela terceira vez seguida




Massa cumprimenta Hamilton, que sai em terceiro na Turquia

10/05/2008 - 08h48
Massa conquista pole na Turquia pela terceira vez seguida
Do UOL Esporte
Em São Paulo
Felipe Massa, da Ferrari, conquistou a pole position do Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1, quinta etapa da temporada 2008. Com um melhor tempo de 1min27s617, ele superou Heikki Kovalainen, da McLaren, que completa a primeira fila.

AP
Brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, tenta sua terceira vitória seguida na Turquia
FOTOS DA TURQUIA
GRID DA TURQUIA
BLOG DO SEIXAS
BLOG DO TÉO JOSÉ
Esta foi a terceira vez consecutiva que o piloto brasileiro conquistou o primeiro lugar no grid de largada em Istambul. No ano passado, quando a prova ainda era realizada no mês de agosto, seu tempo ficou em 1min27s329.

Nos dois últimos anos, Massa também conquistou a vitória do GP da Turquia. Antes dele, somente seu atual companheiro, Kimi Räikkönen, venceu nesta pista (em 2005, quando pilotava pela McLaren).

Kovalainen, que larga na primeira fila ao lado de Massa, vem de um forte acidente no GP da Espanha, quando atingiu a proteção de pneus praticamente de frente. Na última quinta-feira, ele recebeu a autorização dos médicos da categoria para voltar a disputar uma prova.

Na terceira posição do grid deste ano, sai Lewis Hamilton, da McLaren. O piloto inglês registrou 1min27s923 e conseguiu superar Räikkönen, que sai logo atrás, após fechar sua melhor volta em 1min27s936.

No final de semana em que completa o recorde de 257 Grandes Prêmios, o brasileiro Rubens Barrichello não conseguiu levar sua Honda até a terceira parte do treino de classificação, quando é disputada a pole position.

PRIMEIROS E BRASILEIROS
1- F. Massa - 1min27s617
2- H. Kovalainen - 1min27s808
3- L. Hamilton - 1min27s923
12- R. Barrichello - 1min27s219**
17- N. Piquet - 1min27s568**
** Na temporada 2008 da Fórmula 1, os tempos dos dez primeiros colocados deverão ser sempre mais altos que os demais. De acordo com as novas regras, os pilotos que disputam a "superpole" terão que iniciar a sessão com a configuração de corrida e não poderão mais reabastecer até a prova de domingo, portanto, fazem a tomada de tempo com o carro mais pesado que nas etapas 1 e 2.
"A equipe toda pensou que os dois carros ficariam entre os 10 primeiros. No meio o pneu começa a deteriorar e nas últimas três curvas já não dá mais para virar. Não conseguimos encontrar o acerto correto", disse Barrichello para a Globo.

Barrichello larga apenas da 12ª posição, com um melhor tempo registrado em 1min27s219, ficando à frente de seu companheiro de equipe, o inglês Jenson Button, que sai em 13º.

Já Nelsinho Piquet, da Renault, não conseguiu nem mesmo participar da segunda parte da classificação. O piloto brasileiro larga em 17º, com 1min27s568.

Nesta etapa, a categoria conta somente com dez escuderias, pois durante a semana a Super Aguri anunciou sua saída do campeonato, devido a problemas financeiros.

A largada do GP da Turquia acontece neste domingo, a partir das 9h (horário de Brasília)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial