quinta-feira, 26 de abril de 2012

Santos Dumont e seu brinquedinho em 1900 (Foto é do Casarão Santos Dumont, atual sede do Museu da Energia)

FOTO DO DIA


Está no blog do Edison Veiga, no Estadão. Santos Dumont e seu brinquedinho em 1900. Alguém sabe onde foi tirada a foto? O inventor do avião me parece ser o que está no carro saindo da casa, com uma manceba.


Maurício Rodrigues disse:

26 de abril de 2012 às 22:08

Caro Flavio.

A foto é do Casarão Santos Dumont, atual sede do Museu da Energia. Fica na esquina das alamedas Cleveland e Nothmann, vizinho ao atual SESC Bom Retiro. Como disseram alguns, até bem pouco tempo atrás o imóvel era ocupado por famílias ligadas a grupos de movimento sem teto da região Central. Antes, esse casarão também foi sede da Sociedade Pestalozzi (instituição que atende pessoas com deficiência intelectual) e um colégio feminino, o Colégio Stafford.

A foto mostra o Alberto Santos Dumont e a sua família. O proprietário da casa era o irmão mais velho dele, Henrique Santos Dumont, que também está na foto. A “manceba” em questão é uma das sobrinhas do Alberto Santos Dumont, filha do Henrique.

Estão de pé, alguns passantes, vestidos em uma roupa menos nobre, inclusive uma menina “fantasma”, que provavelmente se movimentou enquanto a fotografia estava sendo tomada…

Abraços

FONTE: http://flaviogomes.warmup.com.br/2012/04/foto-do-dia-249/

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial